terça-feira, 7 de julho de 2009

AMIZADE

Há coisas na nossa vida que são inexplicáveis, vivas o tempo que viveres. A amizade é um bom exemplo disso, todos nós sabemos que vamos ter muitos amigos, perder outros tantos e guerrear com os restantes. Mas, no fundo de tudo isto, resta-nos algo especial, resta-nos apenas aqueles que batalharam por nós, os que “sobreviveram” e que estão num patamar superior, dos quais gostamos e protegemos como se fossem um(a) irmã(o). Mas qual a razão dessa ligação? Eu próprio não sei explicar o porquê da existência de tal ligação, mas sei que é forte e preenche, leva-nos a darmo-nos para essa(s) pessoa(s) e damos por nós a citar frases feitas, que pela primeira vez soam de uma maneira diferente. “Eu gosto de ti!”, “Conta comigo para tudo!” , “Tenho saudade tuas!” (…).
As Amizades Verdadeiras nunca se acabam, mas os amigos não são eternos, é um facto que temos de aceitar, pois isso também é algo natural do ciclo da vida. O duro… é que a vida parece ter como prioridade abandonar as pessoas que nos são mais importantes, deixando-as à mercê da morte. Talvez, por isso, uma despedida nunca deva ser feita com palavras dilacerantes, e sim com palavras de consolo e amor. Na realidade, podemos nunca mais voltar a ver essa(s) mesma(s) pessoa(s).
Mas o valorizar da amizade passa por tudo isto, no entanto, devemo-nos lembrar que existem entraves, A DISTÂNCIA. Por vezes, muito perto todos os dias, poderá torná-lo(a) apenas um(a) amigo(a) comum, por isso nem sempre os(as) melhores amigos(as) estão perto quando sentimos a falta deles(as), e isso leva-nos ao patamar seguinte, AS SAUDADES.
Contudo, é necessário não fazer a amizade sinónimo de distância pois, muito longe por muito tempo é perigoso, talvez nos esqueçamos quão perfeita aquela amizade era, e isso seria uma “tragédia”. Nós sofreríamos, mais que isso o(a) outro(a) sofreria de uma amizade não correspondida.
Mas uma verdadeira amizade sobrevive, suportando todos estes obstáculos. E assim, nós e os nossos(as) amigos(as) partilharemos momentos inesquecíveis, mesmo não tendo feito nada a maior parte do tempo.
Mais ainda, o melhor de tudo, e o mais gratificante é que podemos ter sempre a certeza que teremos um verdadeiro amigo, com quem podemos contar, pois o coração de amigo já vem com inúmeras “reservas” de perdão para deslizes. AMIGO ama e jamais negará perdão.

FreeM


P.S1: O texto de hoje vem do seguimento de uma conversa com o meu amigo V.A., a quem deixo um grande abraço.
P.S2: Quanto à FreeW não deu sinais de vida hoje. Será que só eu é que meto isto andar? :P

2 comentários:

  1. As coisas inexplicáveis da vida… são as que lhe dão um toque especial… quando começamos a compreender essas pequenas coisas elas mais tarde ou mais cedo perdem o seu encanto…


    A AMIZADE também tem que ser assim… conquistada aos poucos… vivida aos poucos… trabalhada aos poucos…


    E como tu próprio dizes “o coração de amigo já vem com inúmeras “reservas” de perdão para deslizes”… é assim que se conseguem as grandes amizades :)



    Ah e eu estava com a FreeW, foi por isso que ela ainda não tinha dado sinais de vida…estava muito ocupada :P

    ResponderEliminar
  2. "As Amizades Verdadeiras nunca se acabam". Às vezes somos tão bem enganados... Pensar que temos ali um verdadeiro amigo, alguem que dá tudo por nós, estando longe ou perto, e, à minima oportunidade desmascaramos aquela farsa de alguém que nos enganou durante um longo tempo e fez de nós coisas e não pessoas...

    »Como é possível cairmos nestas mentiras??

    Devemos dar valor a quem de momento está connosco e não nos permite uma lágrima, mas sim um valente sorriso vindo do fundo e que foi criado por quem nos acompanha e nos dá valor como somos.

    Mudar?! para quê?! Somos como somos e quem não gosta que procure melhor :D

    Bjinhos, :D

    ResponderEliminar