quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fria Realidade

Hoje apercebi-me realmente do mundo em que vivo, cruel, frio, em que tudo tem um preço, onde todos tentam tudo para subir na vida.
Não consigo descrever bem o sentimento, mas acho que é raiva aquilo que sinto quando olho à minha volta e reparo no lugar medonho em que estou a viver, a construir o meu suposto "final feliz"... esta fantasia rapidamente desaparece, ao perceber que estou rodeada de falsidade, hipocrisia, egoismo, crueldade... estas são as palavras de ordem neste mundo imundo! Vivemos na sociedade das trocas, onde ninguém dá nada a ninguém, apenas oferecem algo, na esperança de receberem uma recompensa, um favorzinho... já ninguém elogia um colega porque realmente aprecia o seu trabalho, apenas o faz porque precisa de uma ajuda ou algo do género.
A confiança, o respeito, a lealdade, o carinho, a amizade, os segredos que um dia entregamos de mão cheia a uma pessoa que pensavamos conhecer tão bem, a quem chamavamos "amigo", são atirados no lixo...pois numa manhã acordamos e notamos que afinal não a conheciamos assim tão bem...tudo cai por terra, tudo acaba, afinal era só um disfarce, um jogo de máscaras...
Sinto que estou a construir o meu futuro num ninho de cobras, a qualquer momento posso ser mordida, atraiçoada, atirada contra a parede... dói bastante, mas é a Fria Realidade!


Beijinhoos
FreeW

"Sejamos nós a transformação que queremos ver no mundo" Gandi

1 comentário:

  1. Gostei desta tua entrada no blog. realmente cada vez mais a sociedade em que estamos inseridos é igoista, falsa, hipocrita. :( resta-nos tentar manter os valores que alguns ainda possuem, os verdadeiros valores que, em tempos, reinavam sobre sociedades culturalmente menos desenvolvidas mas consideravelmente com melhor integridade que a sociedade de hoje.

    gosto do vosso blogue.
    beijo para vocês
    Luísa

    ResponderEliminar